Mulher é bicho observador por natureza; intuitivo, quem sabe, por genética e máquina registradora do mundo, por missão funcional. E elas olham, e sim, elas comentam. Trocam confidências como quem participa de amigo secreto - as perguntas então, desnudas, e as respostas, sempre infalivelmente recebidas. Na ponta da língua. O que nenhuma delas conta, é o que eu arrisco a desenvolver, então - e se você for mulher, espero que se reconheça nessa geniosa confabulação. Se for homem, melhor prestar atenção.
Ela vai notar o seu descaso, assim como, a sua adoração. Qualquer ligação fora de hora, assim como esquecimento em que ela caia, dias adentro, será noticiado em seu roteiro diário, sim. Vai inspecionar com olhar avaliativo o seu carro, a procura de mais informações do que meramente o seu signo, o seu bairro, ou seus amigos. Um adesivo, uma sujeira, um pilha de livros e: ela sabe ainda mais sobre você, que nem ao menos notou todo esse conhecimento repentino. E quando ela conhecer seus amigos, é melhor não apresentar muitos, e muito menos os que costumam se dar melhor com o público feminino: se ele for gato, entra pra lista que, futuramente, ela poderá ter alguma coisa, quem sabe. Numa festa, soltinha de bebida, enquanto eles se falam, e ela dá a letra - e você ficou no passado. Se você deu no pé, e voou longe por não ter coragem de dar o pé é na bunda dela, as chances do revival nessa relação que não é amizade mas pode ser, e se for colorida, melhor ainda, com seus amigos, será quase uma certeza.
Quando o assunto tomar aquele rumo de prosa desencantada, e tirar todo o gosto do momento juntos, ela vai pensar: falo algo, ou não? e se falar, vou estragar esse silêncio? e por que ele não fala, e eu fico aqui pensado. será que ele dormiu? E você até pode olhar de soslaio e ver aquela carinha que aparentemente não se move, mas na verdade, por dentro enlouquece em divagações dispersas. Mulher e silêncio não são sinônimos. E muito menos, bons amigos. Mesmo aparente, a confusão por dentro é sempre tramada, em chamas.
Ela vai notar se você chama o garçom como quem anota o pedido, simplesmente com o dedo indicador, ou de "meu chapa". Se você for cavalheiro, e abrir a porta, e se portar como um pavão que protege a fêmea caminhando um pouco atrás, e a mão exatamente no meio das costas, ponto pra você. Se deixar claro que sua vida é de gaturno, que você tem vocação pra rei da noite, e disposição pra sair todo santo dia, isso irá também assustar. Outra coisa que ela não diz, é que no primeiro encontro, ela tinha expectativas baixíssimas, e você a surpreendeu. Ou ao contrário disso, ela o achava tudo de bom, e com o tempo, viu ruir seu reinado. Um dos maiores segredos dela é que te imaginava mais alto, e você não era, ou te achava lindo, e viu que não era nada demais, depois do banho. Detetive dos seus segredos obscuros, ela conhecerá facetas suas que nem ao menos você já havia tido contato. E ela vai te abraçar, e sentir o seu perfume. Se for bom, ele vai marcar pra sempre. Se for de cigarro, estará anotado também. Vai fazer vista grossa pra cor das suas cuecas, quanto amostra, e ainda mais para o que você calça nos pés. Ah, outro ponto: ela estranha sim, e demora um ou dois dias pra se acostumar quando você corta o cabelo. Sempre fica aquela sensação de que, antes estava melhor - mesmo estando já igual.
Ao acordar, anotará seu humor vespertino em sua súmula de arbitrária que carrega, subjetivamente, nos bolsos da alma. Assim como dará falta, cada vez que você tentar avançar o sinal, e for cedo demais. E cartão vermelho se você arrotar, soltar gases, olhar descaradamente pra bunda enorme que passa ou levantar a voz - qualquer descuido, é penalidade máxima, sim. Assim como quem ganha o pênalti é você, ao elogiar o cabelo, que ela cortou e finge nem ter ficado tão curto assim, e a cor das unhas, ou o que ela veste. Ou, inesperadamente, a abraçar e sorrir, olhando nos olhos. Mas a verdade é que todas somos tão perceptivas, quanto intuitivas. À flor da pele, sempre sensíveis. Uma última dica: mesmo assim, se conserve como é. Ela vai se apaixonar por você mesmo de meia furada, com a falta de tato e o cheiro natural da sua pele. Os defeitos são a parte apaixonante que fixa ainda mais no pensamento e na parte de dentro.
É que a gente gosta dos defeitos...Como uma prova!
ResponderExcluirLindo e sempre lindo!
Cada vez melhor e passando tanto de mim...
beijos, super calmila!
adoro quando você se reinventa, pega tópicos e pensamentos de todas nós e faz arte. sempre sai belo, a sua cara! eu amei te conhecer, você é tão bela virtual como pessoalmente. sou fã e puxa-saca assumida. beijão!
ResponderExcluirConcordo com cada letrinha que você colocou ai. E como sempre, seu texto está perfeito *-*
ResponderExcluirVocê sabe como ninguém utilizar perfeitamente as palavras.
De uma forma simples e sincera, você sabe expressar cada sentimento interno de todas nós, mulheres!
E mesmo as vezes a gente negando que isso seja verdade, NÓS mulheres aguardamos cada detalhezinho - que para mtos é imperceptível ou sem valor!.
Enfim, PARABÉNS por mais um texto magnífico!!!
E o que foi esse texto maravilhoso?
ResponderExcluirEu amei. simplesmente, descrevendo cada uma de nós.
AMEI AMEI AMEI!
mais uma vez. obrigada minha amiga ♥
"Uma última dica: mesmo assim, se conserve como é."
ResponderExcluirPorque apesar de todos os cartões vermelhos que podem vir, sempre vai ter uma qualidade capaz de omitir os defeitos. Nem que seja só um pouco. hehe
Adorei o texto e nunca disse isso: as fotos dos post's são lindas.
Beijinho Camila
Que texto lindo amigaa!
ResponderExcluirvocê cada vez me surpreende mais!
todas as mulheres são assim ...
tem um pouco de cada uma de nós nesse texto!
Sou fã e puxa-saca oficial tb
shaususa
beijocas!
Ah, flor... Dei até uma parada na monografia aqui só pra te ler e confesso que não me arrependo. Arrasas sempre e eu fico aqui pensando: como pode tanto talento em uma só pessoa? Lindo texto, linda vc flor!
ResponderExcluirP.S: Minha irmã adorou o texto que vc me mandou por carta. Disse que vc tem um talente gigantesco.
Beijo! =)
MULHER MARAVILHA! Seus textos são perfeitos. Fico esperando ansiosamente e me perguntando qual será seu olhar na próxima postagem. Seus textos tem vozes femininas e masculinas. Isso me fascina! Fã? Sou...
ResponderExcluirAh que demaisss. Adorei, bem isso mesmo, falasse tudo. Nós mulheres, somos (quase) todas iguais. Como sempre, arrasasse. Beijão!!
ResponderExcluirFlor...
ResponderExcluirMais uma vez um texto perfeito!!!
Adorei!!
Bjos...
Descrição perfeita de nós seres tão indescritíveis! Perfeito mesmo esse texto; concordo com você, os defeitos são o que o torna único!
ResponderExcluirBeeijo ;*
É assim mesmo. hahaha
ResponderExcluirMais um texto maravilhoso "decodificando" nós, mulheres! É fato que você nos descreve melhor do que ninguém.
Beijos, flor.
Camila:
ResponderExcluirFica até difícil entrar aqui, te ler e te elogiar sem cair na vala comum e na repetição...
Seus atributos são imensos e imensuráveis, é legal ver "o nascimento" de algo grandioso...
É como se você fosse o Neymar, em começo de carreira (ou qualquer outro craque que pudéssemos citar...).
Só não se esqueça de nós, hein?
Agora, uma pergunta, pra vc e pras suas leitoras:
"E quando ela conhecer seus amigos, é melhor não apresentar muitos, e muito menos os que costumam se dar melhor com o público feminino: se ele for gato, entra pra lista que, futuramente, ela poderá ter alguma coisa, quem sabe."
Isso é verdade????
Beijossssssss! :D
haha, meu Deus Camila, você é demaais
ResponderExcluirHahahaha, gostei da pergunta do Rick. Beijos guria.
ResponderExcluirAi ai, tu é a melhor né. Tu sabes!
ResponderExcluirFico impressionada de como tu consegues traduzir em palavras os pensamentos e sentimentos de todas nós mulhures.
ResponderExcluirE realmente são os defeitos que o torna único, inesquecivel!
Adorei!
Beijos
Amei seu post queridaa!
ResponderExcluirAdorei a foto da Mariana Espósito e Juan Pedro Lanzani!
Muito boa
Bjinhos
Nina
kkkkkkkkk
ResponderExcluirmuito bom
legal que agora eu já peguei as dicas!!
beijoss
haha ameei. é mesmo assim, nós mulheres, observamos simplesmente tudo. a medida que lia, me encontrava em situações parecidas com meu namorado ahusuasah' parabéns camila, mais um texto perfeito :D
ResponderExcluirConcordo! Sou muito parecida em certos pontos e diferente em outros, mas a mulher é sempre assim, mais perceptiva e mais esperançosa em relação aos homens.
ResponderExcluirObrigada pelas felicitações!
Beijos, flor :*
Perfeito!
ResponderExcluirLindo o texto.
Toda vez que venho aqui me surpreendo com sua simplicidade harmoniosa, porém complexa.
E por que não haveriamos de ser complexas? Sentimentos tão abstratos exigem essa explosão, e então quando estamos em êxtase total deixamos escapar a simplicade, entre os sorrisos... Juntando todas as peças e traduzindo em apenas uma ação.
Essa é a nossa luz, deserolamos e nos enrolamos em nossa intensidade, para enfim simplificarmos, após o entendimento.
Beijos querida.
(obrigada pelos comentários no blog!);D
me reconheci, te reconheci, nos reconheci...rs
ResponderExcluirquem não for assim , não é mulher!
beijo!
Mulher é mesmo um bicho incrível! Pena que estes outros, os homens, não sabem aproveitar...
ResponderExcluirBeeeijoos flor
Concordo totalmente.
ResponderExcluirÉ desse jeito msm. rs
como sempre lindo texto Camila.
sucesso
beijos.
Lindo blog. Seus textos são perfeitos. Estou te seguindo. Dá uma passadinha no meu http://mairacintra.blogspot.com/ espero que goste. bjo
ResponderExcluirCamila seus textos são simplismente inigualáveis! Parabéns, segue a gente?! Se der me add no msn pf: annacarolribeiro@...
ResponderExcluirPERFEITO. Meu Deus, como você escreve bem, fico até com vergonha dos meus textinhos. ;x
ResponderExcluirAmei o tema e sua forma de colocar as palavras. Realmente quando você se apaixona, se apaixona pelas qualidades, mais também pelos defeitos.
Beijos
é.. como sempre.. perfeito texto! :*
ResponderExcluirvc é mto talentosa Camila.. parabéns flor! :***
Camila!
ResponderExcluirGostei dos teus escritos!
Seguindo-te!
Bjs!
"Os defeitos são a parte apaixonante que fixa ainda mais no pensamento e na parte de dentro." rs...perfeito!
ResponderExcluirVai entender as armadilhas do coração...rs...adorei seu texto e obrigada por sua visita e consoderações sobre o meu! Estou aos pouquinhos acrescentando mais coisinhas lá... :)
Bjs Camilla!
Descrição perfeita! Mulheres cada vez mais sensíveis, táteis. Amei o texto!
ResponderExcluirbeijo
Poxa, não espalha! =p
ResponderExcluir"Os defeitos são a parte apaixonante que fixa ainda mais no pensamento e na parte de dentro."
Sabe que concordo? E acho que isso rola com ambos os sexos. Mas ocê sabe, mulher é mais bobinha. Até com isso. rs
Texto fodah!
Parabéns =)
Sim, nós notamos tudo!
ResponderExcluirE isso pode trazer sensações da eloquência ao repúdio.
E sim: os defeitos apaixonam, pq são nas excentricidades que somos fisgadas a querer estar sempre perto, sentindo tudo aquilo.
Fazia um tempo q eu, infelizmente, não passava por aqui. *=/
E teus textos me fascinando, como sempre.
Beijo!!
=*
Que texto lindo!
ResponderExcluirPreciso dizer mais nada, né?
São palavras que se encaixam perfeitamente com a vida.
UAU que lindo, simplesmente AMEI!! to seguindo querida!
ResponderExcluir" Uma última dica: mesmo assim, se conserve como é. Ela vai se apaixonar por você mesmo de meia furada, com a falta de tato e o cheiro natural da sua pele. Os defeitos são a parte apaixonante que fixa ainda mais no pensamento e na parte de dentro. "
ResponderExcluirEstou sem palavras flor. De verdade.
Achei lindo, tocante, verdadeiro demais.
um beijo e um abraço. (:
Achei Bárbaro , Lindo , muito verdadeiro , e olha que é a primeira vez que entro no seu blog , parabéns Camila Você tem um grande futuro pela frente .
ResponderExcluirvou divulgar seu blog para todas as minhas amigas ;*
os defeitos são realmente encantadores *-* belo texto . parece mesmo que Rio Grande do sul é o berço de escritores esplêndidos ,
ResponderExcluirbeijosss <3
Um dos meus favoritos, fato !
ResponderExcluirQuanto mais eu leio os teus textos, mais eu vejo que menos conheço as mulheres. Sempre bom poder contar com tuas dicas, teus confessos segredos (que todo escritor expõe abertamente), tuas palavras mansas, mesmo que duras. O mundo masculino inteiro agradece!
ResponderExcluirObrigado!