De tanta dedicação, me pergunto: como há tanto ainda também, por se esvair e libertar? Da fraqueza feita força, talvez. Nos restos de tanto escrúpulo e mala gente, o doce desejo do amor romântico real, absoluto. Bem vivido, apreciado: crescente. Da benevolência que insiste existir, a ardência de se ver em cada casal de filme, de arder em cada momento de paixão. A coragem de desbravar por inteiro um interno mundo até então, misterioso. Projetar o inexistente, idealizar o que de maneira mais simples, ao meu querer se adeque.
Não que seja simples, todo o encanto, a tal sedução que ensaio: é raro. De uma delicadeza de pôr no colo e embalar canções. Porém, escorregadia: se escassa de sonhos, e chamegos de manhã, cortejos e alas abertas, me escondo, me fecho: mutável, calada. E de santa, passo a ser fada delicada que o mundo sobrevoa. De fada, flor que beija: pássaro que pelos campos se distribui e nisso vê sua felicidade concreta.
Fecho as janelas, e logo as venezianas. Já foi longe a imaginação, e o chão a ser percorrido, é agora o do sono. Uma noite em Veneza, talvez. Baile de máscaras, passeio de gôndola, um beijo lírico em cima da ponte: pelas emoções que desaguam, límpidas. Em meu Romeu.
Você não sabe como me faz bem e me inspira ler seus textos *-*
ResponderExcluirtão sublime!
ResponderExcluirporque é tão difícil comentar um texto teu? Fico com medo de que minhas palavras não sejam suficientes para expressar tudo que senti ... Assim como é tão bom esperar por este amor, inteiro. Assim como a gente espera, mesmo negando. Assim como quando ele aparece, nos entregamos, como uma Julieta. E sonhamos... e desejamos...
ResponderExcluirAssim como você, flor que beija... eu, ainda lagarta, continuo esperando mais uma oportunidade de poder ver o amor, dizer um oi, mas não deixá-lo passar.
Linda, obrigada por me fazer sentir coisas lindas!
beijo
Ana Flavia.. eu tambem tenho esse medo de comentar, pq nao tem o que dizer só apreciar e sentir as palavras escritas dentro de si..
ResponderExcluirBjo Camila!!!!!
É de todo encanto esse romance veneziano, como aqui no Rio de Janeiro, como aí em Porto ALegre, como em qualquer lugar que haja alaguém que pereceba tudo que descreves.
ResponderExcluirO amor é complicado e inegavelmente todos esperamos por ele, como se espera que a chuva passe.
ResponderExcluirE é desse amor que todas precisamos ne. Não tem como colocar uma parte que eu mais gostei porque o conteudo inteiro me fez refletir.
ResponderExcluirO amor e seus encantos, o amor e suas complicações, quando tudo deveria ser tão simples.
Lindo, lindo!
Beijos
é..
ResponderExcluiro amor é uma coisa bem lírica, bem complexa, bem difícil.
Eu deixo essa responsabilidade com você pra falar dele.
Porque como diria Caio, o amor não é pro meu bico.
Um beijo flor ♥
Aqui como sempre, tão inspirador.
ResponderExcluirTexto realmente sublime!
Beijos
' É quando me torno complacente e cordata, passível de ser contornada e por fim, dobrada; é no amor completo que me sinto em casa, de chinelo nos pés e camisetão. Inteiramente em paz.'
ResponderExcluircomo pode isso? é simplesmente perfeito, mais uma vez parabéns..
Mais um de seus textos maravilhosos e inspiradores. Que essa benevolência não peque em faltar, que esteja sempre presente.
ResponderExcluirUm beijo flor!
Também quero um Romeu! rs
ResponderExcluirLindo...
Tem selinho pra ti lá no blog. =)
http://maira-souza.blogspot.com/
BjO
Que texto lindo... realmente, suspirante e inspirador!
ResponderExcluirBeijos meus e uma linda semana pra ti!
Que texto lindo, como sempre, fiquei encantada. :) Beijão guria.
ResponderExcluirJá devo ter dito, mas sua intensidade enquanto escreve é realmente algo! Acho que todo mundo tem um lado tão humano que dói e que quer esconder. Enfim, sempres lindos textos, colega :)
ResponderExcluir'De uma delicadeza de pôr no colo e embalar canções.' Essa delicadeza me faz cada dia mais falta, agora sou só o pó do amor mal feito.
ResponderExcluirAi Camila, saudade de vir aqui...
ResponderExcluirvc é intensa ao extremo, e isso, no meu ponto de vista, é lindo.
Um beijo
Acredite em mim, até nós românticos odiamos mais romance ainda. Dedicamos isso aos livros que nos faz suspirar e sorrir. Na realidade, o nosso romeu é muito menos romance do que se pode imaginar.
ResponderExcluirler seus textos é sempre uma otimaa reflexão. (:
ResponderExcluirTalvez não exista um Romeu, mas manter esses pensamentos é o que faz a diferença nas nossas vidas, até que algum dia quem sabe encontremos alguém que pense como nós. Afinal se é possível sonhar também se é viver.
ResponderExcluirBeijo!:*
Do reconhecimento de tantas definições ao lirismo em altos níveis...texto lindo Camila!
ResponderExcluirFlor adorei seu blog.. iii to te deixando meu selinho um beijinhoooo
ResponderExcluirhttps://lh4.googleusercontent.com/-oR2jqrz6boQ/TXkY397DWZI/AAAAAAAAA5k/SD5f_MyuagE/s1600/012-1.jpg