Mais tempo, menos tarde, e percebe-se que todo homem traz alguma louca no passado de brinde. Falo sério. Aliás, seríssimo: parece ser incontrolável a vontade de tentar destruir qualquer outra vivência que não a inclua. Ou pior, de tentar mostrar a todo e qualquer custo a "felicidade" em que anda vivendo (o que muitas vezes não passa de uma bela farsa onde a moça posta fotos nas redes sociais onde se acha uma diva - sensualizando com aquele toque especial de vulgaridade - bebidas nas mãos, o sorriso que não existe na maior parte das horas dos dias e as mil amigas que agora possui. Tudo isso para uma ilusão própria, ou anestesia no que não cicatriza nunca. Bem na verdade, anda infeliz e psicótica porque quem está ao lado do trono do rei, já não é mais ela própria, rebaixada a mera conhecida, mais uma súdita no reino que se chama "vida de cada um". Sem perceber, a relíquia do museu que se intitula "passado" passa até mesmo por humilhação: natural que ele reclame aos amigos, que fuja dos locais onde a inconsequente frequenta e que, alerte possíveis futuras namoradas de que, há quem talvez venha a incomodar.
Entedemos que deve ser complicado ainda sentir algo por quem não sente - ou talvez, nunca tenha sentido - o mesmo. Acontece todos os dias, nos lugares menos esperados, nos horários mais impróprios possíveis. Porém, para quem é atual na vida dessa outra pessoa, também é difícil. Deixar de imaginar momentos calientes ou de romance de talvez possam ter existido é um desafio diário, afim de evitar surtos momentâneos. Porém, há criaturas que pecam em, não se contentar seguindo a própria vida meses, ou até mesmo anos, após o término. Incomodam, então, para cutucar. Com o pior e mais perverso intuito de: estragar o que não conseguiram ter. Ou quem sabe, manter. Um dos motivos talvez, que ex-namoradas deem tanta dor de cabeça, tanto ao homem, quanto à sua futura paixão é que mulher finge esquecer fácil, porém, para processar que deve liquidar com o que sente por quem não a quer, demora muito mais. A facilidade masculina, nesse sentido, chega a ser espantosa. Tanto que, são tão poucos os homens do nosso passado que enchem a paciência, se comparados aos milhares de meninas inconformadas que tentam o infortúnio da nossa felicidade. No mínimo, algo a ser pensado. Eles, já pensando no futuro; enquanto as queridas, presas em velhas fotografias e momentos que não retornam, estancam. Chega a ser triste.
A ex vai fazer o que puder, quando no início, para que tudo se torne no inferno em que a mesma se encontra enfurnada. Há as que conseguem ir em frente, e depois de certo tempo, até mesmo serem conhecidas agradáveis do cara. Porém, a meta das que não se conformam é, mirar na sua insegurança e acertar o que de tão especial há entre o casal. Até mesmo um tempinho depois, incomodará de vez em quando, indo nas festas em que vocês costumam ir, e seguindo seu namorado pela faculdade. Acho normal. Afinal, já que é um EXemplo do que não deveríamos ser, para que se preocupar? Mesmo que seja lindíssima, uma gênia ou cheia da grana. O que importa é nós. Os dois, o casal, "a gente". E que a escolhida, numa batalha com o pretérito já pra trás do outro, foi vencida por você. Mesmo que momentaneamente, congratulations!
É, a situação é crítica queridas, já passei por isso e superei (lógico), sendo muito (mais) eu e confiando no amor do meu homem pela minha pessoa. Auto-confiança e diálogo com seu parceiro é fundamental. Com isso, nenhuma EX (recalcada) e que não sabe perder, poderá separar um casal feliz e com um futuro (grande) pela frente.
ResponderExcluirCamila teu texto ta incrível, como sempre!
ResponderExcluirMas vale lembrar que graças e essas meninas que fazem da palavra EX ser uma pessoa chata sem noção, é que aprendemos. Porque caso algum dia o que temos com nossos amados acabe, jamais iremos querer passar a imagem para ele que já foi nosso amor, amante, cúmplice, de uma Ex com a qual já tivemos que lidar um dia. Afinal não é só a primeira impressão que fica.
Por isso, agradeço! Obriga a ex chata que já possou por minha vida.
Olha, eu queria que o meu namorado tivesse ex. Ele não tem. O passado dele é branco... Eu acho isso ruim, porque ele não tem parâmetro de comparação. Se os namorados de vcs estão com vcs e não com a ex, sinal que é vcs que eles querem, não?? Melhor alguém que já viveu bastante e escolheu vc, do que alguém que não teve ninguém e ainda tem muuto a desejar... :(
ResponderExcluirEm partes, concordo. Porém, a abordagem do texto se fixa na paranóia e no cansaço que é ter que aguentar ex-namoradas que não se tocam. É bem difícil, e não temos nem o que fazer. No meu caso, basta reclamar e escrever. Eu sou a parte que não tem ex-namorados num relacionamento (a não ser, ex-casos e afins), e meu namorado acha ótimo. Enfim, opiniões: cada um tem a sua, né.
ResponderExcluirÉ legal se sentir o primeiro namorado/namorada. Vc acaba se sentindo importante da pessoa descobrir as coisas contigo e tal. mas com o passar do tempo vai surgindo aquela pontinha de " ah, mas e se ele quiser experimentar coisas diferentes agora?" " e se quiser descobrir outras coisas com outras pessoas...". Enfim... A verdade é que a gente tá sempre meio insatisfeita.
ResponderExcluir"Entedemos que deve ser complicado ainda sentir algo por quem não sente - ou talvez, nunca tenha sentido - o mesmo." E é. Mas aí, vai da guria se prestar ao papel do ridículo ou não, né? Temos duas opções: ou sofremos em silêncio, ou nos tornamos loucas neuróticas e recalcadas. Aquela coisa que eu falei ontem: é uma questão de princípios né?! Beijos!
ResponderExcluirAturar ex deve ser uma barra mesmo. Mas no meu cotidiano assisto atual que persegue ex, já pensou? Hahahaha
ResponderExcluirMas isso sempre vai acontecer: a ex, se não for madura e segura de si, sempre vai ser um fantasma nos próximos relacionamentos do moço. É incrível, mas elas fazem esse papel ridículo quase que sem se dar conta. Uma coisa meio psicótica, eu ein. Graças a Deus ainda não tive o desprazer de ter que lidar com uma ex!
oo
ResponderExcluirO pior é que não tem como fugir disso, sempre tem uma dessas pra nos perturbar, argh.
ResponderExcluirMuito lindo o seu texto, disse exatamente o que penso!
Amei seu texto, pura realidade. Gostei do seu modo de escrever tão prático e direto. Estou te seguindo flor, beijos :D
ResponderExcluirDesejo: Que todas ex-namoradas fossem compreensivas e tentassem viver a sua vida sem prejudicar a felicidade dos outros.
ResponderExcluirAté porque ninguém consegue ser feliz em cima da infelicidade alheia. Digo isso porque tenho um desses fantasminhas perseguindo a minha vida, tentando estragar o meu relacionamento e, o pior é que as pequenas brigas e discussões que tenho com meu namorado é sempre pelo mesmo motivo: a ex.
Queridas,
ResponderExcluirtenham sempre em mente que se o cara quisesse estar com a ex, ele estaria...simples assim! Então, a melhor coisa a fazer, é tentar ignorar a "presença" indesejável das "finadas" e curtir o gatinho que (no momento) é SEU!
Camila, vc sempre feliz em seus textos.
Bj grande.
Meu, certeiro tudo o que tu disse.
ResponderExcluirMas eu não aguento, não dou conta dessas mininas que insistem em encher o saco da gente. Só me seguro pra não fazer barraco e voar no pescocinho da galinha se não....
rs
Texto fodah! =*
Primeiramente, Parabéns á Camila...De tanto que gosto já li este texto muitas vezes. Volta e meia procuro-o e me reanimo nesse trechinho:"O que importa é nós. Os dois, o casal, "a gente". Afinal, se ex fosse bom não seria EX.
ResponderExcluir