Ser feliz incomoda pela abstrata diferença entre quem considera todos os dias de merda e, quem nem liga tanto se pisa em poça molhada, recebe mijada de chefe, escuta barbáries ou tem a conta bancária muito mais estancada que corrente, parada no vermelho do limite do cheque especial. Ache um amor pra vida e seja objeto do resto de mal amados e cotovelos doloridos. Trabalhe naquilo que ame, com afinco, sucesso, dinheiro e tempo livre: terão os odiosos prazer em detestar alguém assim, contente naquilo que pro resto de todos é pura parte responsável de vida. Ter um corpo bacana, viajar sempre que quiser, puder e sem parar, adquirir o carro do momento ou simplesmente, ter talento e um pouco de sorte para conseguir sobreviver a um bufê de olhos gordos, línguas grandes e afiadas e cabeças quentes de olhos furados pelo seu espírito de paz. Tão fácil compreender o mood alegria que, a maioria se nega.
Receita não existe, conselho é tudo furada. Portanto: sejamos insuportáveis, de tão felizes. Claro que nem tudo está sempre uma maravilha. A gente às vezes pega ônibus errado, taxista oportunista, esquece pertences e dá um puta azar quando menos poderíamos. Ou ficamos doentes e temos a visão do mundo em slow motion, perdemos dinheiro, somos vítimas de uma chuvas daquelas desprevenidos. Porém, foda-se. Lembra daquele sorriso bom trocado no carro? Das frases curtas de amor antes de dormir? Do abração tamanho GG daquela amiga? Do elogio daquele professor difícil e carrasco? Incrível mesmo como a sorte passa pela gente e, distraídos num muro de lamentações sem saída, toca de leve e ninguém sente.
O fato é que gente naja vai estar sempre a solta e à espera de um tropeço, da baixa imunidade da sua auto-estima, do dedinho preso na porta do carro e o uivo de dor com a codificação da sua voz. Elixir, remédio, prevenção: sorria, meu bem. Sempre que possível. Não é falso sempre, porque por mais que decline um dos lados da vida, há outro em primeiríssimo em cima de um pedestal do bom dessa vida. Basta que não deixemos de olhar pra fita no dedo, pro balanço final momentâneo da existência, mensagem bonita salva no celular, visita inesperada num final de tarde com sol se pondo, é olhar pra cima e encontrar motivos coerentes para agradecer. As najas que saiam feridas com o próprio veneno, quem veio pra esse mundo que faça o favor a si mesmo de sorrir!
Lindo, lindo, lindo. "(...) quem veio pra esse mundo que faça o favor a si mesmo de sorrir!" AMEI DEMAIS.
ResponderExcluirLindona, muito obrigada! hehehehe coisa boa ver que vocês curtem, sempre. Um beijão!
ResponderExcluir"Incrível mesmo
ResponderExcluircomo a sorte passa pela gente e, distraídos num muro de
lamentações sem saída, toca de leve e ninguém sente." verdade. lindo o texto, parabéns, camila sempre diva
Cecilia, muito obrigada! Tu uma querida, sempre também. Beijo enorme e muita felicidade!
ResponderExcluirAmei!
ResponderExcluirEba, xará. Ótimo ler isso! Obrigada :) Beijos!
ResponderExcluirBom mesmo é andar por aqui e se encontrar nos seus textos, e entender o que já estava intacto, perdido por dentro...
ResponderExcluirÓtimo texto, beijos
Isadora, melhor ainda é poder ler elogios como esse teu, guria! A gente esquece às vezes do quanto pode, né? Obrigada pelo carinho, beijão!
ResponderExcluirEu sempre digo que o bom é não sair espalhando que se é feliz pra Deus e o mundo. Pra cada 30 pessoas que sabem da sua felicidade, só 5 ficam, também, felizes com ela. As outras 25 olham torto, têm inveja. E isso é ruim.
ResponderExcluirA propósito, o texto está lindíssimo :*
ResponderExcluirBem assim mesmo, tanta naja solta por aí, que dá até pena, de tanto que tomam conta de nossas vidas, e esquecem de viver a própria.
ResponderExcluirEnquanto isso, nenhum antídoto melhor pro veneno do bicho rasteiro da inveja que um sorriso bem largo no rosto!
Beijos macios procê Camila! (:
Lindo,Lindo! ;). Parabéns Camila está maravilhoso! Os invejosos que se danem mas a felicidade não tem como disfarça! hahahaha Beijokas sua linda!
ResponderExcluirLindo demais! *-*
ResponderExcluirÉ a mais pura verdade, ser feliz incomoda ;)
Lindo texto, Camila!
Beijão :*
Dani,
ResponderExcluirÉ verdade, pena que a gente demora pra perceber que tão pouca gente se importa REALMENTE com a nossa felicidade, né? O gostoso é quando a gente aprende. Obrigada pelo carinho de sempre! Beijoca
Aninha,
ResponderExcluirSim guria, sim: esquecem de viver a própria vida. Que dó que dá! hahahaha uma pena. Por isso que o melhor é ficar só no sorriso que expor demais tudo isso que nos faz tão bem. Beijo pra ti, menina!
Renata,
ResponderExcluirHahahahaha o melhor de tudo é sorrir, se começamos a contar demais por aí, começa a dar tudo errado. O ponto crucial é esse, flor. Beijoca!
Raúla Yasmin,
ResponderExcluirObrigada pelo carinho guria. Fico feliz que tenhas curtido o texto! hehehehe beijão
Camila, lindo texto!
ResponderExcluirera tudo o que eu precisava ler hoje mesmo
é incrivel como as vezes a inveja alheia consegue nos colocar pra baixo, mas não podemos nos deixar levar por essas pessoas mediocres que não suportam ver a felicidade ou o sucesso dos outros, ao invés de se preocupar em cuidar das proprias vidas ficam querendo nos prejudicar... não é a toa que dizem que quando causamos inveja é porque estamos fazendo a coisa certa!
ótimo texto
beijão
DE: DANNI LIMA.
ResponderExcluirMuito válido teu texto Camila!
É como costumo dizer, felicidade é estar bem consigo, e quando vem de dentro então..
Bjos pra vc (:
Mandou mui-to bem, um dos melhores textos, com certeza!! Concordo demais com tudo que falasse.
ResponderExcluirCelle,
ResponderExcluirÉ isso mesmo: a inveja só vem de quem não nos quer TÃO bem assim e, indica que, a nossa felicidade ainda é objeto de cobiça alheia. Difícil, né? Que as najas fiquem longe! Um beijo!
Dani,
ResponderExcluirA felicidade tem que partir da gente, o que vier é complemento mesmo! O que não dá é pra deixar se abalar com coisas tão pequenas, que a tentem destruir, né? Obrigada lindona, beijo pra ti!
Caterine,
ResponderExcluirBom ver que não tô tão louca e muito menos sozinha assim hahaha tu é um doce sempre, obrigada!
Beijoca!
Lindo o texto novo! O melhor de tudo é compartilhar com alguém que se importe com a nossa felicidade, pena que são poucos que sabem fazê-lo pois de najas invejosas o mundo está cheio! beijos :*
ResponderExcluirLindo texto, Camila! É isso aí: conta mesmo a gente preservar um sorriso bonito na face e deixar que os incomodados bebam do próprio veneno. Beijo grande.
ResponderExcluirLiiiindo texto!
ResponderExcluirMuito bom o seu texto!
ResponderExcluirA Heloísa (https://twitter.com/#!/pqppreciosa) quem me recomendou a ler.
:a Parabéns e é assim mesmo, pelo menos comigo e com a Helô
Taí uma coisa que n consigo: ser insuportável de tão feliz.Eu n consigo ficar compartilhando à torto e direito!hahaha, é muito engraçado, fico na minha e compartilhando com os poucos, muito poucos, que vale à pena!Mas que tem muita gente naja tentando minar e atrapalhar a felicidade de outros, tem!Cuidado meninas!
ResponderExcluirVivo disso, é incrível como tenho que cuidar tudo que ganha, que tenho e que faço. Algo sempre dá errado e por dentro já sei que a inveja deve estar afetando. É ridículo quem não faz por merecer e coloca olho no que os outros suaram para conquistar. Nada caí do céu e mesmo que alguns tenham melhores oportunidades do que outros, ter êxito requer esforço e força de vontade e não olho gordo e veneno.
ResponderExcluirAdorei guria, beijão