Práticas masculinas para 2011

1.02.2011 -
Vi no site da Revista Marie Claire - mais precisamente no blog Fale com ele - algumas resoluções que os homens acham válidas que nós, mulheres (me enquadro em tal categoria, e imagino que, 80% das leitoras do Calmila sejam do sexo feminino idem) coloquemos em prática no ano que ainda é recém-nascido. Nesse ritmo de renovação, de novas atitudes, e afins, me arrisquei. Listo então, alguns tópicos que as gurias também achariam ótimos se fossem postos em prática para uma melhor convivência entre seres de Vênus, e criaturas de Marte:




1) "Serei macho na medida certa"
Na minha opinião, homem de verdade, que não tenha medo de baratas e insetos, e não peça dicas de beleza, ou creminhos emprestados, está em falta no mercado. A macheza de um cara nada tem a ver com bancar o rude, ou ter voz grossa, e braços musculosos. Muito menos em agir como um caminhoneiro. Está no equilíbrio entre se cuidar e usar algo para higiene e saúde, e arrotar e palitar os dentes. Ponderar o homem ogro com o lado afeminado que aí dentro existe é um desafio e tanto. Por favor, sem pintar as unhas e demasiados atos de metrossexualismo - acaba anulando a virilidade masculina. Se cuidar e não parecer porco ou excêntrico são panoramas bastante distintos.

2) "Não implicarei com as roupas dela"
O crescente número de amigas que tem compromisso e um corpo legal e deixam de usar peças que gostam, e ficam bem com seu tipo corpóreo é de arrancar os cabelos, pirar. 'Não uso decote porque o mor não gosta', 'Ele disse que aquele vestido era muito curto' ou 'Prefiro esse biquini maiorzinho que mostra menos o corpo' são frases que tenho escutado cada vez mais. E me ultrajam. Se o cara foi capaz de fisgar o peixão que tá na rede, que cuide bem e não deixe escapar, oras. Ou não aguenta o tranco, e é inseguro demais pra levar muito areia no caminhãozinho? Nos poupem e joguem a cisma e o ciúme pra bem longe, viu.

3) "Deixarei que ela pague algo de vez em quando"
Há um grande número de caras machistas por aí, como todos sabemos. É inegável. Assim como mulheres machistas, e algumas feministas. Longe de mim ser estereotipada dessa maneira, até porque, não me complemento em nenhum dos adjetivos. Porém, não sei a maioria das gurias que lêem aqui, mas eu me sinto muito mal quando saio com um cara e, em todas as vezes, ele não me permite pagar nada, nenhum tostão. Se tenho meu dinheiro, é legal que eu pague algo também, de vez em quando. É como se a gente sentisse em conjunto o peso do dinheiro que está sendo gasto por uma só pessoa. Ocasionalmente, ela não ficará na pobreza se tirar um pouquinho da carteira, pode ter certeza.

4) "Não responderei monossilábicamente ou a deixarei falando sozinha quando numa DR"
Uma grande questão. Mulheres já possuem esse armazenamento infinito de palavras, tanto a serem ditas, quanto escutadas. E quando numa briga, argumentar e deixar a opinião bem esclarecida é fundamental. O foda é quando do outro lado se escuta apenas 'aham', 'é verdade', ou 'não sei'. Piora o quadro quando o cara sai no meio do monólogo, ou diz que já volta, e reaparece como se nada tivesse acontecido. Que os dois pontos se escutem, e cheguem num consenso. O ano é de Mercúrio, pessoal - quem leu essas previsões pra 2011 sabe disso, claro - e favorece as conversações. Quem conversa, se entende. Usufruamos!

5) "Levantarei a tampa do vaso antes de mijar"
Pelo amor de Deus, nem necessita explicação. Higiene é fundamental. Se tentar acertar a mira, melhor ainda.

6) "Tentarei ajudar nas tarefas domésticas, mesmo que furtivamente"
Porque o tempo de 'Amélia é que era mulher de verdade' ficou nas cavernas, em décadas passadas. Homens que cozinham, e lavam uma louça, ou sua própria roupa, estão em falta também. Ajudar não custa nada, e mulher nenhuma nasce com o estigma de doméstica.

7) "Não temerei compromissos, e os honrarei"
Isso vale pra casais ainda não nomeados, ou em início. Que vocês, homens, laguem de mão essa fixação em querer todas, e não ter nenhuma. É patético. Tanto que, mais tarde, muitos de vocês se arrependem, e não tem volta. Se num compromisso, que vocês não caiam no esquecimento do monumento que está ao lado de vocês - um pouco de romantismo sempre é bem-vindo, se sem exageros e pieguismos. E nada de olhar descaradamente pras mulheres bonitas que passam, é desrespeitoso!

8) "Sairei com os amigos, e deixarei você sair com suas amigas sem desconfiança"
Há alguns anos, a maior reclamação das mulheres era a de que, os homens acabavam muitas vezes saindo com os amigos, e as deixando quase com mofo, no sofá de casa. Acho que a inovação é algo que se expande a cada dia, e então, que os homens permitam sem ciúme e cobrança, que a gente saia também com nossas amigas. Afinal, relacionamento sem confiança mútua é um mato sem cachorro - ou melhor, uma troca sem benefícios. Se ambos não abusarem de tal resolução, tem tudo pra dar supercerto. O que não rola é esquecer da existência das amizades apenas porque se está de casalzinho (depois que acaba o relacionamento, a solidão é o único amparo).

9) "Não bancarei o brega"
Inclui não usar sunga, regata, bermuda acima do joelho, sapatênis, e uma infinidade de cores num só dia. Pochetes, sandálias, calça skinny, meias pretas e porta-celular em couro, no cinto, também devem ser extintos do guarda-roupa. Pelo próprio bem do homem, claro.

10) "Compreenderei a TPM"
Aceitar esse período crítico para a maioria das mulheres é algo essencial, a ser colocado em prática. Até porque, depois de agirmos como o anticristo, recompensamos muito bem e com muito carinho quem nessa fase nos suporta. Mime, afague os dengos, a deixe sozinha, mas suporte. Você sabe que passa, eu sei que é passageiro. É uma dica valiosa pro futuro.

E por último, mas não como uma resolução, e sim como um desejo feminino, que os bofes de 2011 nos compreendam, nos surpreendam, nos apareçam na hora certa! Que estejam do nosso lado porque querem, e não somente porque não apareceu nada melhor. Façam café da manhã na cama, coloquem a nossa música favorita, nos beijem logo cedo, ou antes de dormir. Que aprendam a lidar com os percalços e as maravilhas de conviver com o ser feminino - tão singular, e dignificador dos dias do homem. Nos façam felizes, que a gente terá prazer de fazê-los ainda mais contentes, podem ter certeza.

(Espero que esse post não seja levado para o lado de 'a Camila é feminista'. Não. Apenas que, tanto homens, quanto mulheres, são de natureza observadora e crítica, querendo sempre mais e melhor, de tudo. Se um homem foi capaz de ter essa idéia, por que não adaptá-la ao universo das luluzinhas? Além do mais, tudo tem um tom um pouco de brincadeira. Quando a gente ama, até os defeitos fazem a gente amar ainda mais e mais - é clichê, mas é de conhecimento geral.)

34 Comentários:

  1. Com toda certeza, foi perfeita essa nova maneira de escrever, vale a pena ver teu crescimento e notar que isso faz parte também de brincadeiras com o universo feminino. Parabéns flor e quero ver mais postagens assim, firmes e sinceras.

    Visitem: http://identidadepeculiar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Espero que muitos homens leiam este post e "aprendam"!! Não custa nada ser romantico, atencioso, e principalmente, ligar no dia seguinte :)

    Beijo minha querida, gostei desta sua empreitada neste post!

    ResponderExcluir
  3. Não entendo muita coisa... Deus me fez gay...

    ResponderExcluir
  4. Os homens sempre pedem "melhorias" das mulheres e nós só estamos retribuindo-os!rs
    Concordo que os homens tem que se tornar menos monossílabos!rs
    Feliz Ano Novo querida, que 2011 nos traga muitas alegrias!
    Beeijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Essa foi bastante ousada! ADOREI! e ri horrores!

    Sem esteotipo
    seguindo só o meu padrao tambem...

    Bjos guria

    2011 com paz e amor!

    ResponderExcluir
  6. Camila, primeiro queria pedir desculpas pela ausência dos meus comentários. Adorei o post, quiçá todos os homens pudessem ler estas práticas e aplicá-las, não somente em 2011! Adorei esta forma mais jornalística que escreveste. Ela, sobretudo mostra a tua evolução e é um prazer acompanhar o teu crescimento. Um grande beijo de quem te admira muito!

    ResponderExcluir
  7. Perfeito! Que esse texto chegue a muitos homens,e que se aos que não chegam,que aprendam cada uma dessas coisas.A dar valor a um relacionamento e saber respeitar a outra parte.Cumpirindo isso 2011, já tá encaminhado ! HAHAHA

    Beijãaao!

    ResponderExcluir
  8. Tens talento, flor. Concordo com inúmeros itens, discordo de alguns, mas gostei muito da abordagem. É, homens, por favor, prestem atenção nas dicas! ;)

    ResponderExcluir
  9. hahahaha Camila! não é feminismo, é o seu jeito de escrever, sua forma de pensar e o modo como você lida com as situações. além de levantar a tampa do sanitário, que eles abaixem também, depois do uso. quanto a sungas, não tenho nada contra se o cara for bonito, mas algo que não gosto são as péssimas combinações. bom guria, adoro teus textos inovadores, e te dou apoio para qualquer inovação que querias fazer. sempre fica bom :)
    que em 2011 teu talento aumente e que a felicidade te dê a mão, assim como um bom bofe. já que você, assim como eu, tem algumas reclamações (bem explicadas e justas) para com essa espécie. e que algo de muito bom venha pra nós.
    um beijo da sua amiga, Lúh

    ResponderExcluir
  10. KKKKK, adorei: bem humorado e pertinente, rsrs

    ResponderExcluir
  11. ‘É clichê, mas é de conhecimento geral’ (Gostei disso aqui)

    Resoluções para o ano novo dos homens?
    Belas definições srta. Camila Paier. Ao menos, oportunistas sugestões.
    Acho que a maioria dos seres da minha espécie entendem o que está tão devidamente disposto aqui. Talvez o complicado seja seguir as métricas de personalidade que estão nos entremeios femininos.
    Certamente que doses cavalares de amores inabaláveis ajudam a deixar esse entendimento mais cristalino e apoteótico. Basta focar e curtir.

    Isso sim é difícil, não?

    ResponderExcluir
  12. haha, que bacana Camila.. mas será que eles vão cumprir?

    tenho minhas dúvidas!
    bjs flor.

    ResponderExcluir
  13. ah eu adorei, hehe
    vou pedir pro meu noivo ler, pior q ele tem medo de baratas, kakakaka

    Feliz 2011

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Espero que muitos homens leiam esse post e tentem fazer tudo que esta escrito, assim nos mulheres seremos bem mais felizes!
    Adorei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Depois de ler esse post acho que não preciso dizer mais nada,né?!

    AH, se os homens seguissem essas dicas, como seria menos complicado pra nós.
    Tu, já começa arrasando,né?
    Ameeeei
    ;*

    ResponderExcluir
  16. Isso mesmo, assino e reconheço firma se for preciso!rs Acho que certas práticas deveriam constar em manual e ser distribuído gratuitamente pros "cuecas"!:)

    ResponderExcluir
  17. Ai cara amei esse texto. Vou mostrar para uns meninos que eu conheço, porque estão REALMENTE precisando.
    Beijos @YeahJulizYeah

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente,quem dera se eles fossem um pouquinho do que pediste nesse post guria... tudo seria um pouco mais fácil, tanto para eles quanto para nós... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Ah, esses homens! Tomara que leiam esse texto e que tentem cumprir alguma dessas dicas. Tudo seria mais fácil.

    Amei o post, guria! Muito bom e divertido.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Vou mostrar pra alguns meninos aí,pq tá difícil sduahdusahd
    Então,amei o blog!Estou lendo desde as 4 da tarde O: sudhaudhas

    beijos!

    ResponderExcluir
  21. Minha ariana! A-M-E-I este texto! hahaha
    Vamos começar a divulgar pro sexo oposto pra ver se as coisas melhoram neste ano neh?! hahaha
    Se eles pelo menos aplicassem 90% eu já tava mais que feliz, mas infelizmente a realidade é outra.

    Curti muito está tua forma jornalística de escrever! é muito bom observar a tua evolução na escrita!
    Beijo bem grande sua linda! :*
    PS. Sobre teu texto que eu coloquei lá no meu blog, aah *__*, tu sabes o quanto eu adoro o que tu escreves... PARABÉNS! ;D

    ResponderExcluir
  22. Que pelo menos os homens que te leiam sejam capazes de aderir a esta lista...seria ótimo!!
    Ótimas sugestões, querida
    beijo enooorme

    ResponderExcluir
  23. Bem que a senhorita disse que tem um humor heim. E gostei hahaha. Os números 5 e 6 ai ai ai, hahahaha, pode demorar um pouco, alías muito para acostumar.
    Do mais, tudo de bom guria.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. ótimas dicas para iniciar o ano muito bem.

    vamos repassar isso hein meninas?

    ResponderExcluir
  25. Um toque de feminismo faz bem, mas essas práticas não são absurdamente feministas, apenas são menos machistas. Se metade delas forem colocadas em prática seria divino, haha. O bom gosto com sungas entre outros nós até podemos ajudar, mas nos outros casos, como implicar com as nossas roupas cabe a eles a atitude de não ser desagradável a ponto de interferir no que vestimos né? haha. Adorei a ideia do post, deeeemais como sempre! Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Confesso que ainda temo uma mulher em TPM... kkk'
    Fora isso, acho que a tempos essas coisas deveriam ter sido observadas por nós homens. Esse papo maxismo já deveria ter saido de moda a alguns milénios. Graças a Deus sempre tive bons exemplos de homens q respeitam suas mulheres como iguais e mulheres que faziam por onde. E quanto a roupas curtas... O que é bonito é pra se mostrar! XD
    P.s.- Se as mulheres não fossem tão fortes e temperamentais não enxeriam nossos olhos, porque tudo que é óbvio é chato de mais... ^^

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde! *-*
    Adorei seu blog, seus textos são ótimos..
    Sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
  28. Obrigada pela visita em meu blog, te espero mais vezes.

    Adorei o que li aqui...

    Beijo meu!

    ResponderExcluir
  29. Vou ter que divulgar. Porque ASSIM vai ser muito bom! =p

    BjO

    ResponderExcluir
  30. Ótimo texto, muito bem humorado e com um toque de "puxão de orelha". Mas vale lembrar que nem todos os homens são ogros como vcs imaginam (e nem por isso são gays tmb rs). Ok, sei que é difícil vocês mulheres os encontrarem e etc, mas nós (sim, nós) estamos por aí, muitas vezes esperando uma oportunidade de nos aproximar (vide filme "Hitch").

    Abraçosss
    Bruno

    ResponderExcluir
  31. Muito bom texto... ri muito, mas tem muita coisa que é típica dos homens por causa de vocês mulheres enquanto mães... hehe... sabe, minha mãe sempre me ensinou a ser o homem que o marido dela não era, eu acho... pq sempre tive isso como intrínseco de mim. Sabem.. o problema é os homens, qndu tiverem marido e filhos, não deixe que seus filhos peguem esses hábitos dos vossos maridos. Acho q num ter uma presença masculina e viver entre 4 mulheres me fez adotar os costumes delas, principalmente o da tampa... heheh.. até no banheiro masculino eu ajo dessa forma. Então... se querem homens como listado aí, criem seus futuros filhos para que sejam homens como esses... não é culpa dos homens.. é costume...
    mas adorei o texto... :D

    ResponderExcluir
  32. queria tanto poder copiar seus textos.. me identifico muito com vários. Sempre postava no meu blog alguns deles, textos que eu achava interessante as pessoas lerem, até pelo fato de que algumas procuram meu blog para angariarem algumas dicas, alguns homens ( amigos meus) a várias mulheres, como sempre o maior publico. Enfim, que pena que você bloqueou a copia. mas se foi necessario.. continuarei apenas lendo aqui e passando vontade de postar lá. beijo

    ResponderExcluir