Ele só não te quer

7.11.2011 -

Senta aqui, deixa eu te falar uma coisa. Ele que some por dias, corre atrás só quando te vê caminhar pra longe, desmarca programas em cima da hora, é sucinto quanto à própria vida e mais superficial que piscina infantil. Esse mesmo que você tanto fala, e todo dia vem com alguma nova furada tentando desesperadamente consertar pra ter em troca um pouquinho de amor marejado. É, ele só não te quer. Simples. Pior de tudo, que nem culpado pode ser. Talvez sim, por não ser honesto logo de cara. Contudo, bem sabemos o quanto a covardia já é item de fábrica em praticamente todo ser bicho homem, e por isso, a prolongação de situações tediosas, insuportáveis e para nós, torturantes. Não é porque terminou um namoro agora, ou nunca teve simplesmente um relacionamento decente. Nem porque é novo, ou anda trabalhando demais, ou ainda, a faculdade exige muito. Pra cada alternativa que você cria, uma desculpa. Chegar a esse ponto obscuro de perder qualquer amor próprio na busca de se achar num sentimento que o outro nem chegou a cogitar existir. Larga esse telefone, apaga o número desse panaca, não espera mensagem nenhuma porque na verdade, o que ele quer é ter em quem afogar a pressão final da noite (ou o próprio ganso), de quem não conseguiu algo na festa, e tenta tentando a agenda-geladeira onde congela quem desperta interesses específios e minúsculos, diante as possibilidades de amor de amor decente tão sonhadas.

Você, que quer tanto ter com quem dormir - e que isso não se resuma a um programa especificamente sexual. Mas sim de braço masculino envolto em cintura feminina, duas respirações próximas, pé com pé. Você, que aceita ir pra casa do sujeito que mal deu um beijo na boca e se culpa o dia inteiro seguinte, sabendo que juntamente com sua dignidade e o caráter do cara, suas chances de algo que desenrole tenham caído drasticamente. Você, que cumprimenta ele que vira a cara de tanta vergonha. Você, que liga bêbada no meio da madrugada com aquele punhado de esperança embutido na voz alcoolizada. Você que intima, sufoca, stalkeia e cola no pobre coitado: dá um tempo. Se foque em si. Nutra aquele amor que desde cedo mamãe e papai plantaram e ensinaram que, é importante, sim. É olhando muito pro próprio umbigo que a gente chama atenção em se concentrar tanto sendo nosso centro do mundo que acabamos chamando atenção que puxa, ela se cuida. Melhor: se gosta. O único amor livre de qualquer traição, infelizmente, é o próprio. Tá pra nascer quem prefira o outro a si mesmo, depois de descobrir a maneira boa e sadia de se automimar.

Por isso é que digo: desencane, que uma hora aparece. Não aquele seu tipo cafajeste e sem um pingo de índole, mas um cara bacana que de repente assim, aos pouquinhos, vai tomando espaço e te dando possibilidade de surpresas, estômagos compressos e pernas agitadas. Sem expectativas, deixando toda e qualquer possível irrealidade, imaginação fértil longe do terreno dos pés no chão. Agora, se não é você quem ele quer, caia fora. Vença a insistência interna em achar que, só porque você está ali a todo o momento e fazendo certa pressão, ceder é a única escapatória do sujeito. Há ainda os modos 'ignorar' e 'partir pra ignorância' - o que não se baseia em violência física, mas na irritação tão suprema que chega a ponto de deixar a razão de lado e as palavras soltas, ferinas na sua direção. Se passaram três dias, e o sumiço do moço se fizer uma constante, se você é deixada falando sozinha com frequência, se quem apenas se preocupa e sente esse caos que se tornou a situação toda também é você, se livre. Vá para uma academia, faça compras, se foque no trabalho, saia com as amigas, adote um animal. Tudo, menos descentralizar da sua vida, desse momento tão presente que se inaproveitado passará em branco enquanto você, tentando o impossível, mirou em quem não se deixa atingir tão fácil, não por você.

Chega de desilusão e contos de fada, de cegar à si mesma e não escutar quem tanto tenta alertar quanto aos perigos de um comportamento assim, tão irracional e errôneo. Corações pulsam mesmo, mas será que não dão defeito assim, despertando a qualquer toque que pode na verdade ter sido um esbarrão, um desencontro, um mero engano. Ferrenha seja a boa vontade em desconfiar no começo e se entregar, apenas quando o jogo estiver aberto e os sentimentos, simbióticos. Que amor mesmo, a gente não persegue: se dá conta assim, como quem não quer nada, mas deseja lá no fundo muito que pode mesmo ser. E se beija, e se quer, e sente falta mesmo tendo passado apenas meia-hora longe. E liga. Responde. Procura. Tanto de um lado, quanto de outro, o lucro - que ao invés de líquido, é sentimental - vem em dobro e em forma de sorrisos apaixonados e cafuné na cabeça.

30 Comentários:

  1. Quem já passou por isso, bem entende e não discorda nem mesmo de uma pequena vírgula que apareça no caminho! Gosto tanto do sua maneira leve de ser sempre, Camila. Há quem precise mesmo ler e entender, que quando homem ou mulher quer, mais do que demonstra, vai atrás. A gente permite, às vezes, que os olhos se turvem frente ao que é tão visível, literal.
    Um beijo, mocinha.

    ResponderExcluir
  2. Incrivel como sempre.. Sabe que, depois de muito tempo lendo os teus textos, é a primeira vez que comento. Mas sempre deixei claro o quanto gosto desse teu espaço online que faz com que todos te admirem. Sempre. Queria dizer que admiro muito as tuas palavras, e a cada novo texto me identifico ainda mais. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo este texto. É como se você estivesse vendo tudo que eu estou passando e então resolveu escrever. LINDO,LINDO,LINDO. Parabéns Camila.

    ResponderExcluir
  4. realmente, ele só não me quer. adorei esse texto, é bem pra mim :/ beijos gatinha

    ResponderExcluir
  5. Difícil não ler e lembrar de alguma situação que passei.A verdade é meio doída mesmo. haha
    Mas um dia a gente tem que aprender que não dá pra fazer papel de otária sempre numa tentativa desesperada de arrumar um amor, mesmo que superficial.


    Lindo mesmo ,Camila! Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Dificil mesmo é ler e não ver um filme passando pela cabeça. Tantas loucuras em vão. Tanto tempo perdido. Amores bandidos...
    Era o que eu precisava ler nesse momento. Mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Amor próprio é fundamental!
    E realmente quando se dá um tempo sem esperar que ninguém venha,surge sim alguém que vale a pena.
    Estou esperando o meu "príncipe",não aquele do conto de fadas,mas alguém que mereça amor e que seja recíproco! É isso!Falei! hahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amor próprio não pode faltar nunca, mas tem vezes que é muito difícil ter e tu sabes disso né.
    Quando eu agia mais por impulso já quebrei muito a cara com esses guris, já corri atrás, isso quando era mais nova, hoje não mais.
    Desculpa não saber o que comentar aqui, não preciso dizer o porque ne?

    O texto ficou lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Só quem já passou por isso sabe o quanto dói hein?! Aquela bola de pingue-pong que não volta. Você jogou, e quema recebeu, não pode jogar com você. E você insiste no jogo, até o ultimo segundo, enquanto um pouco de força ainda restar.
    Não é fácil viu. Já joguei muito sozinha, hoje, como você disse Camila, espero as cartas estarem na mesa, os sentimentos também, verdadeiros se possível. Espero a bola vir até mim, aí sim, eu rebato. rs

    Magnífico texto.
    Grande beijo gatinha do sul.

    ResponderExcluir
  10. Tudo que tu falou é verdade. Era justamente um texto assim que eu precisava ler hoje. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Perfeito, é pouco.

    Um verdadeiro "acorda menina"!

    Ótimoooo. :D

    ResponderExcluir
  12. Camila, lembra que eu, esses dias, te pedi esse texto, no twitter? Eu disse que precisava de um texto assim. E, olha, eu estava certa de que ele tinha que vir das tuas mãos, pois eu finalmente olhei para mim mesma, para essas linhas e disse: "é isso ai". É isso! Obrigada pelo chacoalhão. E ele simplesmente não me quer. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Camila sacudindo a mulherada! hahahaha
    Muito bom o texto, super realista e com um toque de romance no final. Parabéns, Camila! Adorei!

    ResponderExcluir
  14. é tão óbvio...
    mas os homens também passam por isso!
    lógico q de outra forma, mas passam.
    é foda realmente perceber que a garota está em outra.

    ResponderExcluir
  15. Nossa adorei esse post.De uma passda lá no meu blog http://omundodeac.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Já passei por isso.
    Mas hoje ele corre atrás de mim.
    homens ¬¬

    ResponderExcluir
  17. Essa é a verdade que muita menina bacana não consegue enxergar...
    Linda vc...
    Sempre, sempre, sempre!

    ResponderExcluir
  18. Adorei esse texto. Um balde de água fria em muita mulher por aí. Acho que todo mundo deve acordar para vida em algum momento, principalmente em relações amorosas, as mulheres estão cada vez mais desamadas. Recentemente escrevi sobre um assunto desse gênero.
    Fazia um tempo que não vinha por aqui e estou lendo absurdamente todos os teus textos.
    Fico tão feliz quando acho alguém que escreve bem, e é ainda melhor quando compartilhamos o mesmo nome. Espero escrever um dia tão bem como você chará... ps: eu vivo repetindo essa frase para mim "Calma, Camila" hahaha... beijocas.

    ResponderExcluir
  19. Adorei Camila! Amar-se e valorizar-se acima de tudo, colocando-me sempre em primeiro plano, pode parecer egoista, mais é assim que "estou" no momento. Bjusss

    ResponderExcluir
  20. mais uma vez, SURPREENDENTE. é até repetitivo dizer que o texto está maravilhoso e que não se encaixa nenhuma palavra a mais ou a menos por ser exatamente assim que ele me descreve. obrigada por conseguir por pra fora do meu peito o que nem eu, por muitas vezes, consigo. vc é FODA!

    ResponderExcluir
  21. Texto maravilhoso!!! Eu nunca comentei mas veio sempre aqui, sou fã dos seus textos!
    Tô adorandoos posts da Alemanha!

    Beijos
    Mari
    viciosbasicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Belo, Camila. Homens têm dessas coisas sim,mas nem todos, acredite. rs
    Pareceu resposta para o meu último texto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. simplesmente PERFEITO.
    Eu vou mostrar este texto para uma cacetada de gurias.
    Acho que toda mulher deveria ter oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  24. Muitas deveriam ler esse texto. É o que venho tentando fazer, na verdade conseguindo, mas sempre tem seus altos e baixos. Vejo você sempre muito madura Camila, parabéns por isso. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Com certeza esse texto é um choque de realidade pra quem lê e está passando por uma situação parecida. Muita mulherada por ai tem que abrir o olho, se valorizar, se amar e fugir desses canalhas. Num é mesmo?

    ResponderExcluir
  26. Muito bom!
    Vou ficar atenta. Se eu perceber atitudes desse tipo, pulo fora! =p

    BjO

    ResponderExcluir
  27. Adorei! A gente precis ouvir essas besides de vez em quando

    ResponderExcluir
  28. O problema é quando lemos nos vimos nesse texto, e ainda sim achamos que a nossa é apenas parecida, mas que é diferente. Que existe sim afeto, que entre eu e ele é apenas NOSSO JEITO. Mas lá dentro sabemos da imensa dor que sentimos e a realidade que nos negamos e enxergar. Engraçado como não paramos para perceber que NOSSO JEITO, tem que ser o JEITO DO AMOR, que todos são iguais. Eu amo, eu sinto saudades, eu te procuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamenteeeeeee assim!!! Mas a realidade é uma só, e dói!!! Queria que fosse simples tirar ele do pensamento, queria poder não sentir aquele frio na barriga quase incômodo quando vejo ele... mas ainda não consigo, mas vou tentar... preciso conseguir...porque talvez ele realmente só não me quer!!! =|

      Excluir