[Ajuda, Camila!] Chamo o boy, mas ele foge. E agora, hein?

10.26.2015 -


"Oi Camila, 
Primeiro deixa eu dizer que te sigo há uns bons anos e seus textos, para mim, são vida!
Me ajuda: conheci um cara no app Happn. Ele foi um amor, ficamos 2 vezes, rolou uma pegação forte mas não transamos, estávamos sem camisinha.
Falei com ele durante a semana e ele foi bem frio. Chamei para sair na sexta e ele disse que ia ver e me falava - nem deu as caras. No sábado, falei com ele de novo: me disse que tava cansado, falei pra aparecer quando tivesse de boa e ele disse que tava sempre ali. 
Tô me achando chata já, sempre sou eu que falo e ele é monossilábico ou dá uma desculpa relacionada ao cansaço. Mas gostei dele, achei ele um amor. Tenho uma auto-estima péssima e dificilmente encontro um cara legal. O que eu faço?"

Oi, queri! Tudo certo? Torço para que sim.

Ainda hoje estava lavando a louça do jantar e pensando: por quê diabos insistimos em convites, contato e atenção de gente que tá dando a mínima - ou nem isso - pra gente? Porque, sim: eu faço isso, você, sua amiga que posa de confiante e o resto do mundo. Essa obsessão por termos ou conquistarmos pessoas, empregos, lugares e afins é, na minha visão, uma procura por paz também. O rapaz claramente não estava muito interessado, certo? Brava você por tentar, aliás! Achei digno, porém, agora, é ir pro próximo! Ou, pra próxima: você mesma.
Sabe, houve um tempo em que minha auto-estima não era das melhores. Enquanto me ocupava em cuidar do mundo, da carreira, dos estudos, me preocupava muito pouco comigo. Como anda a sua saúde? Você tem amigas com quem conversar, desabafar? E o seu cabelo, há algum corte que sempre quis fazer? Que tal começar aquele esporte novo que sempre promete que irá, mas nunca vinga? Essa é a hora!

Há vezes em que passamos a cuidar de forma mais responsável de nós mesmas e essa felicidade reflete ao redor! Você poderá ter mais paz interna - finalmente! - e deixar a porta aberta pra que um cara bacana apareça. A urgência, aqui, mais que sair com um boy que parece legal, é deixar essa fala de que você é menos do que pensa, garota.  Se ame, se ame muito e até doer nos outros. Ache caminhos onde você encontre um montão de amor próprio pra colher no pé, tirar da árvore, espalhar no corpo todo. Tenho certeza que você irá tirar de letra!
Boa sorte e um beijo!

--------------------------
Ei, quer eu responda a sua pergunta também? Mande-a para o meu e-mail, camilapaier@gmail.com ou por mensagem privada por aqui. Respondo uma por dia! Ah, e não esqueça: no máximo QUATRO LINHAS :)

0 Comentários:

Postar um comentário