Quem é que tá bem?

5.21.2016 -


Tem uns dias que sinto minha vontade de sair da cama zerada. Eu tô bem na merda, esse é um fato consumado. As boletas pra viver menos à flor da pele, os florais pra se acalmar durante o dia, a conta corrente mais vazia que festa folk nova na cidade. Mas, porra, quem é que tá bem?

As minhas amigas se medicam pra viver mais sossegadas. Os meus boys brocham às vezes, tanto álcool, drogas e desesperança na corrente sanguínea. Meus pais tão na merda financeira, cada vez mais. Os impostos só aumentam, a educação é um lixo, cada vez mais moradores nas ruas geladas com seus sete graus às 5 a.m. Quem é que tá bem?

Os meus professores ganham mal. A crise política só agrava. Os jornalistas são mal remunerados. As filas de desemprego são capa de jornal. Os brancos acreditam em racismo reverso. Os homens acham feminismo mimimi, drama, falta de pau - e eles, que convivem com um entre as pernas, por que tão escrotos, então? Sério, me expliquem: quem é que tá bem?

Ah, mas os youtubers. E as blogueiras de fina estirpe. E os 5% que concentram toda a riqueza do mundo. Aqueles que vivem de política, Minecraft, games, maquiagem. Mas e os ataques de ansiedade? E a falta de privacidade? E os familiares que se ignoram? E o desprezo da sociedade, desinformada? Será que tão bem mesmo? Se não esses, quem?

A minha avó tá nas últimas. Os meus irmãos, traumatizados. O meu gato, sedento por liberdade. Eu, entediada. Pobrinha. Acolhida pelos pais, infeliz com as próprias escolhas. Se ninguém que eu conheço, quem?

0 Comentários:

Postar um comentário