Não, eu não sou só uma garota legal

12.11.2016 -

Mickey, de Love, é a mina mais ~cool girl que não é cool coisa nenhuma da ficção: antes de tudo, ela é real.

E no fim das contas, não adianta: eles firmam algo sempre com minas mais quietas, mais sãs; menos curvilíneas, menos problemáticas. Do que me vale ser a mina gostosa e massa com quem eles pensam exclusivamente em se divertir?"

O ~mito da cool girl~ é desses forninhos pesados de segurar. O crush vê você no rolê, tão sem amarras e muito menos escrúpulos e logo calcula: com essa daí rola umas loucuras. Na cabeça desses boys, o lance vai ser leve, apenas quando eles tiverem afim e cheio de horas na cama, ideias ilógicas e entorpecentes.

Fosse Jessa uma pessoa de carne e osso, também cairia nesse rolê errado que é ser considerada daora, mas só até a página 2.

Parece fácil, rápido e leve. A liga é quase que imediata: você curte os mesmos sons que o cara, usa maquiagem mas não muita e investe na sensualidade, porém sempre com aquela quebra tomboy. Você é garantia de falta de tédio, você prima pela igualdade, você mantém as suas opiniões com firmeza. Come o tanto quanto ele, bebe ainda mais e carrega aquela sede de aventura ad eternum.

Você gosta de esportes, você consegue ter papos complexos, você chama ele pro rolê e é benquista pelos amigos da rodinha. Você sensualiza até onde não cabe e não perde a classe quase nunca. Reclamar que ele dá perdido, esquece de responder ou desmarca em cima da hora? Isso não existe entre vocês. Assim como algum rótulo do que é/se tornou a relação. Supimpa.




Parece um capítulo à parte escrito por Hemingway e dirigido por Scorcese, até que: você lembra que junto dessa maravilhosidade que é, possui sentimentos. E assim que o queridinho nota, já era. Por mais boa gente que você seja ou foco não esteja nele e num possível relacionamento. Mostrou a pontinha de um coração receptivo, quente e confy, cabou. Se tiver uns desgraçamentos da cabeça então, fodeu. Evita falar que vai ao psiquiatra, esquece aquele papo de kardecismo. Mina firmeza é mina des com pli ca da, entende?

E é aí que a gente percebe: legal pros caras é aceitar demais e encher pouco o saco e muito o copo. Fulana não me dá dor de cabeça parece frase de senhor casado  há eras, mas nunca foi tão contemporânea entre os caras de 25-35. Porque, sim: você não é só uma garota legal que age tudo nos conformes pra ganhar biscoito de macho.

Você também chora fácil, baba em cima de crianças pequenas e curte bordado, colagem, tricô. Você conhece o seu lugar de fala e acabou de se encantar com uma nova religião. E segue apenas a você mesma nesse jogo de o mestre mandou da modernidade. Quer atitude mais massa que essa?

🍦

1 Comentários:

  1. É sempre assim. Garota boa e firmeza, é aquela que curte, mas não envolve os sentimentos. Envolveu sentimento? Hum, já não é firmeza. Sempre falei que não queria que vc nutrisse algum sentimento por mim, te avisei desde o começo, agora se fode aí, tchau.
    Nossa, não consigo medir o nível de escrotidão que é esses caras. Não sei porque diabos eles tem medo de sentimentos, ou sei lá eu. Gente, mulher também é humana tá? Não é um objeto pra você brincar quando quer.

    ResponderExcluir