1. Primeiramente, o sumiço do seu melhor amigo real e avoado. Que exclui o orkut, deixa o celular cair na água, e nunca está em casa. Isso faz você sentir uma carência enorme de compartilhar a sua vida com qualquer individúo da ala masculina, e suas opiniões tão diferentes, cheias de lógica, e conversas animadas. E é só o começo.
2. Esqueça a sedução, e que a menina com quem você conversa tem realmente outro amigão, tente parar de satisfazê-la a cada dia, mentindo que você gosta de algum reality show esdrúxulo que ela acompanhe, e nem comente a derrota do time dela. Esqueceu de lembrar, de cornetear. Simples.
3. Trate-a na maior parte do tempo como você trata um dos seus companheiros de pelada, ou jiu-jistsu e não esconda o seu lado ogro e machão, sendo mesmo grosseirão, machista e desrespeitoso. Não esquecendo de comentar o baita arroto que você acabou de dar, ou que a sua nova colega da facul é perfeita.
4. Não ligue nunca mais; mensagens, só em caso de vida ou morte. Caso conversem, esteja sempre ocupado e demore para responder. Mesmo que ela venha a parecer um vulcão em erupção, mantenha-se como um monge tibetanto workaholic.
5. Mantenham um contato virtual, telepático ou inexistencial. A relação de vocês nunca existiu, e lembre-se: você não tem pressa nenhuma (nem disponibilidade) de que algum dia, talvez, ela venha a acontecer e se fundamentar. Deixe tudo muito subentendido.
6. Dê parabéns nos aniversários dos familiares, sempre fazendo o uso das palavras "sogro", "sogra", "cunhado" e qualquer uma que soe a familiaridade, cumplicidade e compromisso. Só para bagunçar o cérebro da coitada, e salpícar que você poderia voltar a ser como um dia já foi, um falso gentleman.
7. Fale sobre como as fotos dela estão lindas, como o biquíni novo dela é bonito, mas nunca comente. Faça questão de demonstrar isso só a ela, e paciência. Meio como um jogo de esconde-esconde, onde o único que não dá as caras, é você. Que finge para os amigos em comum que vocês têm, que esse lance "não é nada demais". É um passo enorme para o outro lado, e além de tudo, vocês são só amigos mesmo..
8. Entre em detalhes sobre as partes do corpo que quebrou, as dores, e o banho que você tá morrendo de preguiça de tomar. Tudo bem biológico e real, para dar a ela a possibilidade de começar a sentir nojo.
9. Tenha o mesmo cuidado que tem com o seu cachorro, ou sua tartaruga, ou a sua irmã mais velha que no caso você agradece muito à Deus por não ter, e não a deixe voltar sozinha de lugar algum, comentando o quanto o mundo de hoje é maldoso e o perigo depois das dez da noite é grande. Finja preocupação, e intercale as palavras "burra" e "idiota" com alguns palavrões, para não parecer que você está preocupado com ela, e sim querendo fazer o papel do irmão mais velho que por acaso, ela também não tem. Mas namorado, nunca. Amizade-colorida-indefinida, no máximo dos máximos.
10. Continue insistindo que a sua falta de tempo também te sufoca, e no clichê de que vocês tem horários adversos. Que a sua agenda está toda ocupada e só na semana que vem vocês poderão, quem sabe, talvez, por duas horinhas, se ver. Com muita pressa, pois você é um multi-homem. Lógico.
11. Fale sobre amenidades e calamidades, assuntos que você cata em sites de notícias instantâneas, e nunca sobre como você ama ver o mar, e ela, a lua. Fingir que não sabe a data de aniversário dela, quando está até gravada no seu celular e presente no seu mural também é válido. E depois do fora proposital, diga que vai dar um presentão. Mas só diga. Como sempre, fique só na promessa.
12. Depois disso tudo, não a deixe em paz nunca. Converse todos os dias, tomando a iniciativa de ir falar, mas aja sempre com essa vulnerabilidade que a faz não entender nenhum dos seus passos e pensamentos. E ainda assim, não se envolva, e a trate como sua amiguinha. Cozinhe bem, e mexa de vez em quando. Mude seus horários sem avisar. E então, você terá uma amizade batendo à sua porta, quando no caso sua agenda está totalmente livre dentro de suas séries de musculação e a faculdade nova, e o que você mais queria era ser o único, o herói na vida da sua nova melhor amiga que à essa altura, já deveria ter morrido sufocada de tédio. Que pena!
Gostei do texto e adorei a imagem, muito interessante e divertida... valeu!!
ResponderExcluirMuito boas as suas dicas...achei até divertido...^^
ResponderExcluirbjim vo te seguir
eu ameiiiiiiii
ResponderExcluirSUCESSO FLOR.
bjaOOO
Minhas orquídeas em dias cinzas! Hahaha escrevi essa receitinha básica um pouco com pressa, e com uma pitada de raiva e ironia. E fico adorada que vocês tenham curtido! Achei que ninguém ia se encontrar nesse meu exemplo aparentemente excêntrico, mas que ótimo que surtiu bons efeitos! beijoca, flores
ResponderExcluiradoreei esse texto! e olha que, se os passos forem realmente seguidos, a receita dá certo!
ResponderExcluirbeijão
Dá certo, dá dó e dá raiva né, Cla? Hahahaha Surte resultados rápidos e rasteiros. Meninos que acompanham, ótima saída! beijo beijo
ResponderExcluirEsse texto parece alguém que eu conheço...
ResponderExcluirnossa conheci seu blog a 2 dias
ResponderExcluirnumca imaginei, ler isso + fiz tudo q escreveu neste post ^^ to ate assutado^^
Oiii!
ResponderExcluirRealmente, essa lista faz sentido. E o pior é a quantidade de garotos que fazem isso... ¬¬
Muito legal teu blog. *=)
Você escreve muuuuuuito bem! *-*
ResponderExcluirMeu melhor amigo aje extamente assim ;;; Sinistroo. kk' Só mesmo a Camila, Ta perfeito viu ? beijos & parabéns.
ResponderExcluirEssa atitude "punk" aí tá super na moda! ahhahahah
ResponderExcluirTu só pode tá de "brincs"...
ResponderExcluirSe alguém entendeu exatamente esse texto fui EU! Adorei como você tratou a questão, me fez rir de muitas situações que eu achei que não riria nem tão cedo ;D i loved it... e ao invés de excêntrico tu não queria dizer egocêntrico não!!?? Oo