Tendo estudando na faculdade do Brooklyn, UCLA e no Pratt Institute, trabalhou depois de formado como artista freelancer em Nova York, onde desenhou várias ilustrações de capas de publicações livros de bolso e etc. Se aventurou pelo mundo das pin-ups, o que era bastante comum no século XX. Os desenho das mulheres bonitas, jovens e sensuais serviam para fotos eróticas usadas em impressos populares como calendários, revistas masculinas, e pôsteres. Tendo seu ápice nas décadas de 40 e 50, as pin-ups estão mais do que nunca em alta também na época moderna de agora em que vivemos, onde a onda retrô é grande e o charme encantador dessas belíssimas pinturas, atemporal.
Pin-ups, perigo e as ilustrações belíssimas de Mort Künstler
12.20.2011
-
Por:
Camila Paier
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como estudante de arquitetura e admiradora das artes, fiquei maravilhada com essas imagens Camila! Não conhecia este talentoso americano.... Estudei Alfons Mucha no início da faculdade, e me apaixonei com a arte dele também. É uma proposta diferente, mas não menos bonita.
ResponderExcluirAssim como Henri de Toulouse-Lautrec, um pinto pós-impressionista francês que fazia os cartazes do Moulin Rouge, quando foi inaugurado.
Muito bom, depois dá uma olhadinha!
Um beijo.
adorei. principalmente a primeira imagem.
ResponderExcluirNossa são lindas as imagens! Pinturas super bem feitas, as cores intensas muito bonito!
ResponderExcluirAdorei!
Eu queria uma parede do meu quarto só com essas imagens, acho lindo de morrer.
ResponderExcluirEsses corpos esguios que nos lembram de seguir a risca a dieta, hahaha. Lindíssimas essas pinturas!
ResponderExcluirQue interessantes essas imagens, me interesso mais ainda pelo fato de ele retratar A Guerra Civil. E que pintura lindas!!!!!!
ResponderExcluir