Já viram um cara quando algo é realmente importante? Chega a ser chato do tanto que tentam. Alguma brecha no meio do seu dia, alguma atenção - foda-se que pareça louco por você ou desesperado, ele quer e pronto - e age. Daí que fica fácil diagnosticar quando estão ou nos levando em banho maria, ou nem tão afim assim quanto imaginam. Ou simplesmente pertencem ao tipo que não se permite, não se solta, esquece de viver a pleno (o que é bem triste também, verdade). Aparecem para almoçar, enviam flores para o trabalho, fazem questão de deixar à mostra em tudo quanto é rede social que possuem o tal interesse, a vontade de você que não cessa (e que no seu íntimo, pede que só aumente). Quer ver você nem que seja tarde da noite, no intervalo da faculdade, depois da tal da academia. Mas quer, oras. Nem que te busque. Nada daquilo de "hoje não dá" ou "combinamos outro dia" ou, "já ficamos bastante juntos o final de semana, é bom dar um tempo". Isso, com certeza, desmancha a olho nu nossa admiração pelo tal. O afeto pega carona às vezes também, aos poucos. É como disse Nelson Rodrigues e a fila é grande de mulheres afim de assinar embaixo: toda falta num homem é perdoada, menos a de atitude. Corretíssimo.
Enquanto, do lado de cá do barco, homens se fazem de bananas pra não vestir a carapuça das nossas más vontades e programas adiados, notamos toda e qualquer ausência que poderia ser suprida. Com o tempo, passamos a não tolerar de jeito nenhum quem não saia de casa por estar o mundo desabando em chuva ou calor excessivo, quem não quer ansiosamente nossa presença como desejamos estar junto, quem brigue e consiga dormir assim mesmo, simplesmente porque "amanhã é outro dia". A vida vai se tornando intolerante a quem não escolha o tempero da intensidade para sazonar as áreas prediletas - ou achar, uma meia horinha que seja, para adocicá-las. Mesmo debaixo de todos os problemas possíveis, anda raro encontrar quem se interesse e dê um jeito, mesmo que seja apenas à noite, de ônibus e num lugar público. Mas a gente precisa. Nos surpreendam, nos cansem, nos tirem do sério (por favor!), nos deem um pouco de loucura para descarrilhar em adrenalina, esqueçam como se desculpa esfarrapadamente e apenas vivam. Com vontade, conosco, sem subterfúgios, máscaras ou lentes. Se interessa, o jeito é encontrar - fugir é desperdício.

maravilhosamente verdadeiro!!! :n
ResponderExcluir"Se interessa, o jeito é encontrar - fugir é desperdício." Me identifiquei bastante com essa frase... E realmente, isso é a pura verdade, se quer, realmente dá um jeito, corre atrás. Parabéns por outro texto lindo, Camila.
ResponderExcluirParabens camilaaa....
ResponderExcluira verdade é plena aquiii nestetextooo
adoreiii visite o meu ...
Adorei o texto, falou coisas verdadeiras !
ResponderExcluirEstou de blog novo, se puder visitar, obrigada
http://unejeunefillesentimentale.blogspot.com/
Amando como sempre seus textos, sempre me transmitem a realidade e me faz perceber umas verdades sobre relacionamentos!
ResponderExcluirBjos
A m e i! Eu acredito fielmente nisso: o interessado sempre dá um jeito. Assino em baixo, faço das tuas as minhas palavras. Beijos!
ResponderExcluirFalha minha: embaixo*! heheh
ResponderExcluirCorretíssimo escrito. Eles e nós, quando queremos tem que ser assim mesmo.
ResponderExcluiradorei o texto, muito lindo.
ResponderExcluirsempre que entro aqui me identifico muito. Parabéns
amei, amei, amei! tô viciada aqui! rs
ResponderExcluiramei, amei, amei! tô viciada aqui! rs
ResponderExcluirVerdade né guria. Acho que temos que cair na real e quem te quer vai em busca, procura, revira o mundo. Assim desencalhamos de caras que ficam nos fazendo de boba. Quem quer mesmo luta, se esforça, ao menos tenta.
ResponderExcluirTexto bom para abrir os olhos. Beijão guria
Tou aqui zanzando pelo site lendo textos antigos, e me deparo com esse, q caiu como uma luva e até doeu! Doeu pq tou sofrendo o afastamento do namorado. namorado!!! é triste, e ja nao sei como resgatar o frio na barriga q eu tinha... enfim.. valew ler! @mari_psico_
ResponderExcluirAdorei!!!! Super verdadeiro! Parabéns pelo texto...
ResponderExcluirLindo texto, lindo blog
ResponderExcluir