Não uso calça jeans, choco o mundo
7.17.2012
-
Por:
Camila Paier
Fui uma criança que usava apenas saias e vestidos. Shorts, raramente - e se de cotton. Era coisa de menino, ora pois. Me recusava a vestir em duas pernas uma veste que prendesse os movimentos, tivesse pregas nos pés para prender embaixo, tirasse a feminilidade que fadas, princesas e rainhas nos filmes exibiam: já viram alguma, qualquer uma, destas de calça jeans, de strech, de sarja, que seja? Na minha cabecinha de criança, era um ultraje que me obrigassem a vestir feito quem tem algo mais entre as pernas.
Passados os seis anos iniciais, lentamente fui me convencendo que era normal, talvez, vestir calças e bermudas. Minha mãe acordava do pesadelo de viver em função da compra e lida de meias de lã, poliamida, elastano. Que pouco durou. Comprava calças jeans que não me faziam sentir confortável nunca, nunquinha. Usava até, claro. Algumas era muito bonitas. Contudo, sem a menor vontade: como me sentia livre com as pernas bem separadas e um tecido rente às duas que me liberava os movimentos, não necessitava de bainha e fazia sumir a preocupação de cofrinho de fora ou não, em tempos de ditadura da deselegantíssima cintura baixa.
Anos depois, o trauma mudou: achava lindo nas outras, principalmente de cambitos fininhos, o jeans grudado, de ótimo caimento - algo que fugia à minha realidade gordinha e de pernas ainda mais. Mesmo me aceitando em calças de brim, usava vez ou outra. Até que o charme de meia calça retornou ao meu cotidiano tão forte quanto já houvera sido anos antes, quando eu soprava a velhinha dos sete ou oito. De tudo quanto é cores, das mais variadas texturas e tipos, cortes e desenhos, fui montando uma coleção de calças não tão duráveis, mas charmosas e que me fazem sentir bem. Há mais meninas como eu, sim, e inclusive na Europa: lá, as meias calças possuem até mesmo versões mais reforçadas, o que faz com que muitas aposentem os nem tão revolucionárias mais "dins".
Choco o mundo, não uso calça jeans. Muito raramente, e se pede a ocasião. E só. Saio pra rua me sentindo demônia em último grau, meio máscula e sem conforto algum. Piora se chove, não melhora muito se reina imperativo o sol lá fora: é milagre, dizem os conhecidos ao me ver com o jeans preto, o único que uso e olhe lá. Tenho no máximo três ou quatro peças em azul, e uma que, serve como "balança" - tão durão que é o tecido, sei se as medidas se conservam as mesmas, aumentaram ou diminuíram. As adeptas da veste incompreendem, me julgam, perguntam como fazer em tempos de inverno rigoroso no Rio Grande do Sul - que acaba sendo, quase sempre entre junho e agosto. Lãzinha, meninas. Fleece. Fio 80. Duas dessas juntas. Dá se um jeito, coloca-se um casacão mais comprido e voilà: vestido, saia, shortinho ou bermuda. Pronta pros olhares apavorados nas ruas, bem-estar em vagar por aí em paz recompensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu acho é lindo esse seu estilo 'no jeans' Camila!
ResponderExcluirNada melhor que deixar as pernocas livres, leves e soltinhas por aí!
concordo sempre! meia calça é tuuuuuudo, é lindo!
ResponderExcluirmas o mais engraçado é ver a reação das pessoas te olhando de meia calça no frio hahaha
aaah camiloca (nao ligue, é minha mania).. já eu sou tão 'ao contrário' de ti. me sinto feminina com jeans,mas garanto que se eu tivesse um tico a mais de perna, adoraria usar saias, vestidos e sair toda esvoaçante por ai.
ResponderExcluirMas mas, se voce ama tuas pernas e não tá nem ai pro que os outros dizem (o que é sempre o melhor a se fazer..) use e abuse, porque no fim das contas, o outfit é outro
'Choco o mundo, não uso calça jeans. Muito raramente, e se pede a ocasião. E só. Saio pra rua me sentindo demônia em último grau, meio máscula e sem conforto algum.' - Não poderia ser mais verdade. Também não uso calça jeans, tenho uma, apenas, só pra falar que tenho.
ResponderExcluirSempre achei o contrário rs Achando que com calças eu teria mais liberdade pra pular, correr, subir em árvore e afins. Nunca usei saia, tenho poucos vestidos e uso muito raramente, ainda acho que tenho mais liberdade com o "dins" dos shorts e calças. haha
ResponderExcluirSabe, eu detesto calça jeans também?! Mas acabo usando porque sou uma baita friorenta, e acho que precisaria de umas 3 meias calças fio 80 para esquentar, hehe! Mas quando posso usar uma meia calça, não abro mão por nada, acho lindo e super estiloso. Beijos!
ResponderExcluirTbm sou o contrário, só uso calça jeans e poucas saias e vestidos. Acho que está na hora de ousar um pouco mais e usar mais vestidos e saias :)
ResponderExcluirhttp://devaneiosdeamigas.blogspot.com.br/
Sabe que esse post foi uma dica p mim?
ResponderExcluirNão queria levar calça jeans p o Sul e vc me deu ideias de como não passar frio usando vestidos de lã ou shorts e saias... =D
Ah eu amo usar saia e meia, ou short mesmo. Mas nesse frio, não consigo, só quando dá uma esquentatinha habitual. Frio nas pernas ataca a bexiga, daí já viu. Mas tu é linda e teu estilo é 10, continue chamando a atenção na rua.
ResponderExcluirComo algumas meninas acima, também sou o oposto. Jeans, dia após dia. Faz pouquíssimo tempo que comecei a ousar nos shorts com meia calça ou então, saias - tenho uma só, aliás, acreditem. Minhas pernas fininhas ficam mais "destacadas" ainda dentro de uma meia calça - triste. Mesmo que eu goste, acho que dá uma produção bacana e tal, corpitcho n colabora haha. Mas to vendo, é só o tempo de adquirir uns quilinhos lindos que a mudança no guarda-roupas chegará. Why not, huh? (:
ResponderExcluirEu adoro calça jeans, principalmente quando posso usá-las com um all star ou um coturno. <3 Relaxa, Camila. Minha mãe é igual a você, não tem quem a faça usar calça jeans. Ela simplesmente ama saias de qualquer jeito, longas, curtas, médias... Não importa! A gente pensa que não, mas, muita gente não curte usar calças, o que não é de outro mundo.
ResponderExcluirSe você é feliz assim é isso que importa.
Bjs!